Dirigentes goianos querem reduzir a remoção dos estoques do produto para o Nordeste.
Faeg reivindicará milho
Compartilhar essa notícia
Redação AI 18/10/2002 – Dirigentes da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) decidiram que vão a Brasília para reivindicar ao Ministério da Agricultura e Pecuária e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que destinem às granjas goianas uma parte maior dos estoques oficiais de milho existentes no Estado. A idéia dos dirigentes é reduzir a remoção dos estoques do produto para o Nordeste e aumentar a oferta no mercado goiano. A informação na Conab é de que das 90 mil toneladas de milho que o governo ainda tem em Goiás, apenas 20 mil toneladas serão destinadas à venda em balcão para as granjas do Estado.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil
- •CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Relacionados
Avicultura Industrial
CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Avicultura Industrial
Empresa ucraniana assume controle da maior produtora de aves da Grécia
Avicultura Industrial
Preços do frango avançam mesmo com consumo mais lento na segunda quinzena
Avicultura Industrial
Produção de ovos perde ritmo no início de 2026 e preços sobem no país
Avicultura Industrial























