Ministro da Agricultura não descarta confisco de estoques de milho.
Medida rígida
Da Redação 26/11/2002 – O ministro da Agricultura e Abastecimento, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, afirmou ontem (25) em entrevista coletiva que “não descarta” a possibilidade de confisco de estoques privados de milho, caso a especulação no setor continue agindo. Para realização deste confisco, o ministro se apoiaria na Lei Delegada número 4. “Houve muita especulação com o milho e a decisão do Ministério foi promover a aquisição para atender prioritariamente as necessidades de abastecimento do Nordeste. Não descarto nenhuma opção para conter a especulação. Optamos por enquanto por uma saída onde o problema é mais agudo. Se os produtores não soltarem o milho, podemos buscar outras soluções”, disse. Pratini afirmou, entretanto, não acreditar que haja necessidade de tal medida. “Andei conversando com lideranças de cooperativas no Paraná e fui informado que existem 20 mil toneladas de milho para serem colocadas no mercado e outras 200 mil que devem entrar logo em seguida com o início de produção no estado. Não há razão para esta exacerbação”, declarou o ministro em entrevista que antecedeu a abertura da reunião da Comissão de Febre Aftosa e Outras Epizootias no Rio de Janeiro.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























