Venda em balcão será destinada a produtores de aves e suínos, agroindústrias e empresas de ração de pequeno porte.
Conab retoma venda de milho para produtores
Da Redação 22/03/2004 – 06h49 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai retomar a venda de milho em balcão destinada a produtores de aves e suínos, agroindústrias e empresas de ração de pequeno porte. Atualmente, estão sendo feitas vendas nos estados do Maranhão, Piauí e Amazonas. O grão é comercializado a preços de mercado. Os pequenos produtores interessados devem fazer um cadastro nas superintendências regionais da estatal. Para o cadastro, são necessários documentos que comprovem a condição e atuação do produtor. A Conab pretende remover cerca de 94 mil toneladas de milho para o Norte, Nordeste, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Desse total, 74 mil toneladas serão enviadas aos estados do Nordeste, 11,4 mil toneladas ao Sudeste, seis mil toneladas ao Centro-Oeste e o restante para o Norte. Os estados do Ceará, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte já iniciaram o cadastro dos interessados em comprar milho do governo. A Conab tem atendido nessas localidades, em média, mais de três mil produtores.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil























