Destaque Todas Páginas

Conab garante que não faltará milho

Empresa não sofre risco de desabastecimento.

Compartilhar essa notícia

Da Redação 18/01/2005 – O RS não sofre risco de desabastecimento de milho ou feijão devido à seca e ainda pode abrir imediatamente a venda do milho a balcão. A garantia é do diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Sílvio Porto, que esteve ontem na Capital. Segundo Porto, a Conab inicia esta semana a revisão da necessidade de milho, principalmente para alimentação de suínos e aves, junto às cooperativas. Se houver falta do grão no Estado, há a possibilidade de ingresso do cereal paranaense.

O dirigente assegurou que, na região do Vale do Alto Uruguai, as perdas no milho e no feijão variam de 60% a 70%. Para amenizar a quebra no feijão, cogita-se o aumento da importação do produto argentino.

Assuntos Relacionados
insumosmilho

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327