Destaque Todas Páginas

Preço pago pelo milho desanima produtores de Araçatuba,

Preço pago pelo grão desanima produtores de Araçatuba, no interior de SP. Muitos deles ainda guardam parte da safra passada à espera de melhora nas cotações.

Compartilhar essa notícia

Da Redação 20/01/2005 – Produtores de milho da região de Araçatuba, em São Paulo, estão desanimados com o preço pago pelo grão. Muitos ainda guardam parte da safra passada à espera de melhora nas cotações.

Os silos estão lotados. Só em uma cooperativa da região estão armazenadas 9,6 mil toneladas de milho. A safrinha terminou em setembro do ano passado. Mas 197 agricultores da região prefeririam estocar o produto. O motivo são os baixos preços. A saca de 60 quilos do milho, que há dois anos era vendida por R$ 23,00, não passa de R$ 16,00.

O agricultor Silvio Tomazeli vendeu 12 mil sacas de milho para pagar as despesas com a colheita e estocou outras nove mil sacas. Mas enquanto não vende o grão investiu em outra cultura. Plantou 328 hectares de soja. A expectativa é de comercializar o produto antes mesmo do milho.

Mesmo com os baixos preços do produto muitos agricultores continuam apostando no plantio de milho. A CATI Coordenadoria de Assistência Técnica Integral acredita que na região de Araçatuba estejam sendo cultivados 26 mil hectares do grão.

O agricultor Alessandro Rodrigues plantou 150 hectares. Com medo da ferrugem asiática, que ataca a soja, o produtor preferiu investir no milho.

Eu acho que vamos investir bem porque o tempo está correndo muito bem. Vamos ver a questão do preço” disse Rodrigues.

A saca de 60 quilos de milho foi vendida ontem em Orlândia, São Paulo, por R$ 14,80.  
      
 
 

Assuntos Relacionados
insumosmilhoSP

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327