O início dos trabalhos aconteceu no final da semana passada, em Brasília.
Sojicultores criam entidade nacional
Redação (12/06/06)- Os produtores de soja estão se articulando para criar uma entidade que reunirá o segmento no Brasil e o representará no Mercosul. A nova associação terá representantes em todos os estados. O início dos trabalhos aconteceu no final da semana passada, em Brasília, através do presidente da Farsul, Carlos Sperotto. “Propusemos a formação do grupo inicial”, diz. A idéia é oficializar a entidade na Expointer 2006, que acontece de 26 de agosto a 03 de setembro. “Pretendemos já ter definida a diretoria e a estrutura, dando seguimento ao Fórum Mercosul da Soja”, afirma. A nova entidade deve se filiar à CNA. O Mercosul produz por volta de 100 milhões de toneladas do grão, superando, inclusive, a safra dos Estados Unidos, que colhe 82 milhões de toneladas ao ano.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil























