A medida visa melhorar a logística dos estoques de grãos, principalmente do milho que é destinado pelo governo ao Vendas em Balcão.
Governo amplia estrutura de armazenagem no NE e Minas
Redação (20/08/2008)- A Conab vai aplicar neste ano R$ 84 milhões na construção de novas unidades armazenadoras em estados do Nordeste e em Minas Gerais. Cada unidade terá de 30 a 50 mil toneladas de capacidade estática. Seis conjuntos serão de silos graneleiros. A medida visa melhorar a logística dos estoques de grãos, principalmente do milho que é destinado pelo governo ao Vendas em Balcão. Este programa atende pequenos e médios criadores de aves e suínos. A informação é do diretor da estatal, Rogério Colombini.
Segundo ele, além desse investimento, outras 30 unidades passarão por reformas e receberão novos equipamentos. “Essa etapa vai atender, principalmente, os imóveis instalados em localidades estratégicas”, diz ele. Em Pernambuco, o investimento será de R$ 15 a R$ 20 milhões, e o silo, a ser montado na sede da Superintendência Regional da Companhia, terá uma capacidade média de 40 mil toneladas de grãos.
Milho – Colombini, que participou de um encontro da União Brasileira de Avicultura (UBA), em Recife, afirmou que não há escassez de milho no país. Nós temos até excedente para exportação”, garante. “O cereal que sobrou no ano passado, por exemplo, foi destinado ao Programa Vendas em Balcão deste ano”. O diretor estima que na safra atual o Brasil vai ter um excedente de mais de 9 milhões de toneladas de milho.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























