A decisão foi tomada, nessa terça-feira (30), em reunião da comissão interministerial, formada por representantes dos ministérios da Fazenda, da Agricultura, da Conab e do Banco do Brasil.
Conab aplicará mais de R$ 180 milhões na compra de trigo e milho
Compartilhar essa notícia
Redação (01/10/2008)- O Governo investirá, em outubro, R$ 181,5 milhões na aquisição de trigo, milho e sisal. A medida faz parte da programação mensal das operações da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A decisão foi tomada, nessa terça-feira (30), em reunião da comissão interministerial, formada por representantes dos ministérios da Fazenda, da Agricultura, da Conab e do Banco do Brasil.
Desse total, R$ 100 milhões vão para compra de trigo, de forma prioritária, nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, R$ 2 milhões para o sisal na Bahia e R$ 79,5 milhões para Contrato de Opção e Compra Direta de milho em Mato Grosso. (Conab)
Mais informações: www.conab.gov.br
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Relacionados
Suinocultura Industrial























