O encontro servirá de subsídio para a realização do Seminário Nacional sobre Proteção da Agrobiodiversidade e Direito dos Agricultores.
Contaminação genética do milho será discutida
Redação (05/02/2009)- Agricultores e membros de assessorias técnicas do Estado participam amanhã (05), a partir das 9 horas, na Reitoria da Unioeste, do encontro “Monitoramento da Contaminação Genética do Milho”, que vai tratar sobre os impactos da contaminação genética de espécies cultivadas e repassar informações sobre riscos e possibilidades de contaminação genética de cultivos convencionais e ecológicos por cultivos transgênicos.
O encontro servirá de subsídio para a realização do Seminário Nacional sobre Proteção da Agrobiodiversidade e Direito dos Agricultores, além de definir a agenda de trabalho para o caso do milho no Paraná.Também como resultado deste encontro, está prevista a publicação de material de formação com conteúdo e formato adaptado para os agricultores familiares. Posteriormente, para o Seminário Nacional, a ser realizado em Curitiba, será publicado um caderno com síntese dos debates, palestras, propostas e resultados.
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola























