Através do Twitter, o ministério informou que essa decisão possibilitará aos produtores argentinos recuperar sua presença no mercado de exportação para a UE
Argentina retoma as exportações de carne de frango para a União Europeia

Após uma suspensão de seis meses devido a um surto de gripe aviária, a Argentina está retomando suas exportações de carne de frango para a União Europeia (UE), conforme anunciou o Ministério das Relações Exteriores e Comércio Internacional argentino. Recentemente, o país declarou-se livre da doença, tendo concluído as medidas de controle sanitário e eliminado os casos em granjas comerciais.
Através do Twitter, o ministério informou que essa decisão possibilitará aos produtores argentinos recuperar sua presença no mercado de exportação para a UE, que alcançou 7,8 milhões de euros no ano passado. O texto também destaca que isso representa um aumento de 100% em relação a 2021. A reabertura das exportações foi oficializada pelo bloco europeu, que emitiu uma resolução nesta semana autorizando a entrada de remessas de carne de aves e produtos derivados.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais























