Projeto reduzirá a contaminação ambiental na suinocultura do RS.
Contaminação ambiental
Compartilhar essa notícia
Redação SI 22/10/2002 – Projeto reduzirá a contaminação ambiental causada pela suinocultura no Rio Grande do Sul. A secretaria do Meio Ambiente em conjunto com a Fepam vai lançar amanhã (23) o programa que visa realizar um diagnóstico quali-quantitativo das condições da suinocultura no Estado, controlando seus efeitos ambientais. Entre os objetivos do projeto estão: a redução do lançamento de dejetos suínos em rios e a capacitação de pelo menos mil e quinhentos produtores, que devem aprender técnicas de manejo adequado. Segundo o secretário Cláudio Langone, o ineditismo do programa está em transformar um conflito ambiental em potencialidade econômica.
Leia também no Agrimídia:
- •Governo lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
Assuntos Relacionados suinocultura
Relacionados
Suinocultura Industrial
Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
Suinocultura Industrial
Agroindústria absorve impactos externos e mantém trajetória de crescimento
Suinocultura Industrial
República Dominicana certifica 27 propriedades suínas livres de PSA
Suinocultura Industrial























