Teve início, ontem (22/10), programa Alimentação Saudavel
Campanha incentiva consumo de suíno
Compartilhar essa notícia
Redação SI 23/10/2003 – 04h10 – Uma nova campanha de incentivo ao consumo de carne suína foi lançada ontem em Concórdia. Através de uma parceria entre a Associação Catarinense de Criadores de Suínos e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi criado o programa Alimentação Saudável. Cerca de 5 mil alunos dos 15 municípios do Alto Uruguai Catarinense terão atividades educativas mostrando os valores nutritivos da carne suína. A meta é, através das crianças, incentivar o consumo de um produto regional. No Brasil, o consumo per capita de suínos gira em torno de 13 quilos. A campanha será desenvolvida em duas etapas. De 29 a 31 de outubro, as atividades serão realizadas em Concórdia e, no dias 6 e 7 de novembro, em Seara.
Leia também no Agrimídia:
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
Assuntos Relacionados suinos
Relacionados
Suinocultura Industrial
Agroindústria absorve impactos externos e mantém trajetória de crescimento
Suinocultura Industrial
República Dominicana certifica 27 propriedades suínas livres de PSA
Suinocultura Industrial
Setor suíno canadense apoia estratégia nacional de segurança alimentar
Suinocultura Industrial























