A unidade deverá abater cerca de 60 mil cabeças por dia.
Aurora retoma operação de frigorífico arrendado em SC hoje (22/04)

A Coopercentral Aurora Alimentos, terceira maior processadora de carne de frango e suína do país, vai retomar na segunda-feira a operação de um frigorífico arrendado, localizado no município de Xaxim, no oeste catarinense.
Com capacidade para abater 238 mil cabeças de frango por dia, a Aurora atingirá sua capacidade máxima até dezembro, informou a cooperativa, em comunicado. Na primeira fase da reabertura, a unidade de Xaxim abaterá cerca de 60 mil cabeças por dia.
Arrendado junto à massa falida do grupo Chapecó em dezembro, o frigorífico sofreu com os problemas financeiros do antigo arrendatário, o Frigorífico Diplomata, que está em processo de recuperação judicial.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
Com o pagamento das contas de energia elétrica da unidade de Xaxim atrasadas e a indisponibilidade de máquinas determinada pela Justiça do Trabalho por conta das dívidas trabalhistas do Diplomata, a Aurora precisou adiar em uma semana a reabertura do frigorífico. O prazo inicial era dia 15 de abril.























