Delegação poderá ser integrada por empresários e investidores do agronegócio
Mapa oferece oportunidade para empresários integrarem missão ao exterior

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) chefiará missão oficial à Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Kuwait, onde manterá encontros com autoridades governamentais e empresariais, no período de 14 a 21 deste mês. Interessados em participar da missão devem solicitar mais informações à Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio: dpi.missoes@agricultura.gov.br e jucelino.bispo@agricultura.gov.br.
O principal objetivo da missão é promover a atração de investimentos para o agronegócio brasileiro. A agenda do ministro incluirá reuniões oficiais, restritas a autoridades governamentais, e eventos com a participação de representantes do setor privado. Representantes de entidades e de empresas brasileiras participantes da missão terão oportunidade de apresentar a potenciais investidores projetos para captação de investimentos e ampliar laços comerciais.
Como as atividades nos encontros comerciais ocorrerão em inglês e árabe, é imprescindível o domínio de pelo menos um desses idiomas por parte dos representantes das empresas e entidades.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março























