O objetivo do evento é discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário
CNA promove seminário para discutir geração de energia renovável

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove amanhã, quarta (8), na sede da CNA, o seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”.
O objetivo do evento é discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, além das alternativas para diversificação da matriz energética nacional.
Estarão presentes na abertura o presidente da CNA, João Martins, o presidente das Centrais Elétricas do Brasil (Eletrobrás), Wilson Ferreira, a coordenadora do projeto Agro da Climate Bonds Initiative (CBI) no Brasil, Leisa Souza, e o representante adjunto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Gustavo Chianca.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
O Agro em Questão será dividido em três painéis e contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada.
Durante o evento, será lançado o Sistema de Informação para Energia (SIEnergia), que mede o potencial de geração de energia da agropecuária brasileira. O lançamento será feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e contará com a presença do presidente da instituição, Thiago Barral.
O Seminário será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.























