Em reunião realizada hoje (11) com os suinocultores, o ministro Pratini de Moraes apresentou-se empenhado a buscar soluções para o aumento do consumo de carne suína no mercado interno.
Ministro diz aos suinocultores que é preciso aumentar o consumo interno
Redação SI 11/09/2002 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está empenhado na busca de soluções para o aumento do consumo de carne suína no mercado interno que atualmente é de apenas 12 quilos por habitantes/ano – índice considerado muito baixo pelo ministro Pratini de Moraes, que esteve reunido, há pouco, com representantes de suinocultores, supermercados e frigoríficos, no Ministério. Pratini salientou que a expansão das exportações brasileiras de carne de porco está indo muito bem. Subiu de 116 mil toneladas, em 2000, para 247 mil toneladas no ano passado e, neste ano, deve chegar a 400 mil toneladas pelos seus cálculos. O ministro ressaltou, contudo, que o grande mercado para a suinocultura é o consumidor interno e o setor tem que ampliar sua oferta. Como o setor é forte consumidor de milho, um estímulo à comercialização de carne suína também beneficia o plantio do produto.
Leia também no Agrimídia:
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil
- •Agroindústria absorve impactos externos e mantém trajetória de crescimento
- •República Dominicana certifica 27 propriedades suínas livres de PSA























