A unidade produtora de frango terá o abate de 500 mil aves/dia e a de suínos será de 5.000 animais/dia.
Blairo Maggi visita frigorífico em Lucas do Rio Verde
Redação (09/02/07) – O governador Blairo Maggi e comitiva cumpriram agenda em Lucas do Rio Verde hoje. Acompanhado do vice-governador Silval Barbosa, dos secretários de Estado e presidentes de autarquias, Maggi foi recepcionado pelo prefeito Marino Franz, produtores da região e pelo diretor nacional de projetos de uma multinacional de alimentos, Flávio Schimit, além do diretor-geral em Lucas do Rio Verde, Nadir Cervelin.
O diretor nacional fez uma rápida apresentação dos números e a situação da empresa no país e em Mato Grosso. Em seguida, o governador e toda equipe visitaram as instalações da unidade de Lucas do Rio Verde. A empresa é a maior exportadora brasileira de frangos, respondendo por quase 28% das vendas do produto brasileiro ao exterior, segundo dados de 2004 da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef).
Segundo informações da empresa, a unidade deve começar a operar no segundo semestre de 2007, com um terço da capacidade. A capacidade total deverá ser atingida em 2009.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março























