Conab investe em instalação frigorífica do Rio Grande do Sul. Espaço físico local será melhor aproveitado.
Armazém moderno
O Armazém Frigorífico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Canoas (RS) Coronel Augusto Álvaro Leitão (AFCAAL) finaliza, nesta sexta-feira (28), a primeira etapa da instalação de 2.240 drive-ins (espaços de armazenagem no formato de gavetas).Cada um tem capacidade para guardar até 1 tonelada de produtos. Outros 2.240 devem ser disponibilizados até outubro. A estatal está investindo nesta ação R$ 795 mil.
Os drive-ins substituirão os hacks metálicos e paletes (plataformas de madeira), possibilitando maior aproveitamento do espaço físico da câmara frigorífica. “Além disto, dará maior agilidade no processo de carga e descarga das mercadorias, uma vez que serão acondicionadas da maneira que chegam aqui”, explica o gerente da unidade, Aldair Costa da Silva.
Segundo ele, a obra poderá reduzir também custos de estocagem dos congelados. A capacidade estática aumentará 19%, passando de 10.500 t para 12.500 t. Atualmente, este é o maior armazém frigorífico da Conab. A estatal possui unidades também no Paraná e Minas Gerais.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Mais informações: www.conab.gov.br























