Destaque Todas Páginas
Mercado Interno

Energia solar é usada na iluminação pública em cidade de Santa Catarina

A cidade de Criciúma (SC), será o berço de um projeto piloto que usa a energia solar na iluminação pública.

Compartilhar essa notícia

A cidade de Criciúma (SC), será o berço de um projeto piloto que usa a energia solar na iluminação pública. Um painel fotovoltaico foi instalado em um poste no estacionamento do Paço Municipal Marcos Rovaris, utilizando lâmpada LED de 250 watts e quatro baterias estacionárias de 240 amperes.

A princípio o projeto será monitorado durante seis meses pela Secretaria de Planejamento e Cosip, sem custo à prefeitura. O painel instalado emprega duas células fotovoltaicas de 160 por 99 cm.

A previsão é de que o período de uso sem recarga varia de cinco a sete dias. Já a lâmpada tem uma durabilidade de 50 mil horas, bem superior às de mercúrio, com média de nove mil horas.

Assuntos Relacionados SC

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327