O projeto ocupará 240 hectares da Embrapa Pecuária Sudeste.
Brasil terá Cidade da Bioenergia
Redação (25/11/2008)- O Brasil terá como aumentar a produção de agroenergia com a construção da Cidade da Bioenergia, em São Carlos, interior paulista. Prevista para 2009, a iniciativa público-privada terá um investimento de R$ 80 milhões. O projeto ocupará 240 hectares da Embrapa Pecuária Sudeste, destinados à implantação de um parque permanente, com espaços para realização de negócios, cursos e exposições.
A localização da Cidade da Bionergia, em uma região que acolhe os centros produtores de cana-de-açúcar, reúne características para destacar a pesquisa brasileira e os esforços em ciência e tecnologia para a produção de biocombustíveis e energias renováveis.
Com a iniciativa, será possível aumentar a disseminação de informações científicas do tema, atendendo às necessidades dos mercados interno e externo, além de acentuar os esforços para reunir, de maneira estratégica, o que há de mais atual em agricultura dos trópicos.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março























