Para coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a Embrapa deve ampliar sua atuação no Estado.
Novas unidades no MT
Mato Grosso poderá ganhar novas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para atender as regiões sul, leste e oeste do Estado. A empresa está instalando uma unidade em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá) e a possibilidade de ampliação foi divulgada na última quarta-feira, durante reunião entre a bancada federal de Mato Grosso e representantes da Embrapa.
A Embrapa Mato Grosso deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para o desenvolvimento de tecnologias focadas na preservação e na sustentabilidade.
A unidade de Sinop contará, com uma equipe de 101 pessoas, entre pesquisadores, analistas e assistentes que serão contratados ao longo dos próximos dois anos. A previsão é de que R$ 12 milhões sejam investidos nesse programa de instalação da primeira unidade da Embrapa em Mato Grosso.
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola























