Destaque Todas Páginas
Sanidade

Nove estados brasileiros já declararam estado emergência zoosanitária devido à gripe aviária

Além de São Paulo, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Sergipe e Paraná também adotaram essa medida preventiva

Compartilhar essa notícia
Nove estados brasileiros já declararam estado emergência zoosanitária devido à gripe aviária

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a declaração de um estado de emergência zoossanitária com duração de 180 dias em resposta à detecção da gripe aviária (H5N1) no país. O anúncio foi formalizado através de uma publicação no Diário Oficial nesta terça-feira (15), seguindo a diretriz já estabelecida pelo Ministério da Agricultura e por outros governadores estaduais.

Além de São Paulo, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Sergipe e Paraná também adotaram essa medida preventiva.

A declaração de estado de emergência zoossanitária foi realizada em conformidade com a orientação já estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A medida busca conter e prevenir a disseminação do vírus, atendendo ao pedido do ministério.

Assuntos Relacionados
gripe aviariaSP

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327