Destaque Todas Páginas

Encerrado abate de suínos

Prefeitos do norte do Estado consideram controlada a doença de Aujeszky, depois do abate de 7,5 mil suínos.

Compartilhar essa notícia

Redação SI 08/10/2003 – 03h50 – Ontem (07/10), 32 integrantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai participaram de reunião em Erechim.

O delegado do Ministério da Agricultura, Francisco Signor, disse que os focos estão controlados. A vacinação foi descartada. Os prefeitos pediram maior controle sanitário nas divisas do Estado, e darão início a uma campanha de conscientização para acabar com o transporte clandestino de animais. Desde setembro surgiram oito focos em cinco municípios. Erechim, São Valentim, Aratiba e Ponte Preta tiveram as exportações suspensas.

Assuntos Relacionados saúde animal

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327