Destaque Todas Páginas

Aujeszky

Doença leva ao abate mil suínos no oeste catarinense.

Compartilhar essa notícia

Redação SI 18/11/2003 – 04h10 – Cerca de mil suínos de uma granja de Xanxerê, onde foi registrado foco de Aujeszky, foram para o abate no domingo à noite (16/11). Segundo veterinário da Companhia Integrada para o Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Itacir Galina, a previsão era de encerrar o abate ainda ontem.

Segundo Galina, a propriedade vai passar por um vazio sanitário de 40 dias, quando terá que efetuar a limpeza e duas desinfecções à base de iodo ou amônia, além de pintura com cal.

 

Assuntos Relacionados saúde animal

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327