Destaque Todas Páginas

Newcastle

EUA anuncia que erradicou a enfermidade.

Compartilhar essa notícia

Redação AI 25/11/2003 – 06h15 – Depois de ter sacrificado 4,5 milhões de aves procedentes de 2.500 granjas e uma quarentena de 19 mil granjas nos momentos mais críticos, os Estados Unidos está anunciando que conseguiu erradicar a doença no País.

No final do ano passado foram detectados focos na Califórnia, que logo se estendeu para os Estados do Arizona, Nevada e Texas. A enfermidade foi confirmada em 21 fazendas e 911 granjas. O ultimo registro da doença foi detectado no dia 31 de maio.

A vigilância sobre a doença continua nos estados atingidos. 

Assuntos Relacionados
EUAsaúde animal

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327