Destaque Todas Páginas

Ministério e secretaria da Agricultura vacinam aves em São Paulo

Animais da região de Tupã têm sido vítimas de laringotraqueíte infecciosa.

Compartilhar essa notícia

Redação AI 03/02/2004 – 05h00 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria estadual da Agricultura de São Paulo deram início nesta segunda-feira, dia 2, a uma campanha de vacinação contra a laringotraqueíte infecciosa, doença que vem atacando as aves da região de Tupã, a maior produtora de ovos do Estado. A incidência maior é verificada entre as galinhas de postura, o que tem prejudicado a produção, sobretudo na cidade de Bastos.

Naquela região são produzidas 9,6 milhões de caixas de ovos de um total de 25,4 milhões de caixas com 30 dúzias cada em São Paulo. Por causa da doença, o trânsito de aves para outras regiões está interditado para evitar a propagação. Até o próximo dia 29 deverão ser imunizadas cerca de 16 milhões de aves. Os proprietários de granjas estão sendo orientados sobre a vacinação.

Assuntos Relacionados
AvesAviculturasaúde animal

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327