Destaque Todas Páginas

SC investiga novo registro de Aujeszky

O foco teria ocorrido em Descanso, a 15 quilômetros de São Miguel do Oeste, em Linha Cruzinhas.

Compartilhar essa notícia

Redação SI 16/08/2004 – 06h27 – Santa Catarina pode estar com novo caso de Aujeszky na região do Meio-Oeste catarinense. O primeiro exame de sangue feito pelo laboratório do governo de SC deu positivo, mas o secretário de Agricultura e Política Rural, Moacir Sopelsa, prefere anunciar a confirmação da doença, que ocorre em suínos, após a conclusão dos testes nesta semana.

O foco teria ocorrido em Descanso, a 15 quilômetros de São Miguel do Oeste, em Linha Cruzinhas. “O exame de sangue pode ser positivo para vacina.” No RS, o Mapa desconhecia a notícia. O diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips), Rogério Kerber, observou que o “RS não tem vinculação com essa área produtiva.”

Assuntos Relacionados
saúde animalSC

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327