Destaque Todas Páginas

Mapa vai investir em sanidade animal e vegetal

O Mapa vai investir na sanidade animal e vegetal nas cidades que fazem fronteira com países da América Latina.

Compartilhar essa notícia

Redação (23/05/07) – Um programa, chamado de Calha Oeste, está sendo desenvolvido para que sejam realizadas ações mais rigorosas nas fronteiras brasileiras. Os governadores do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Santa Catarian já foram contactados e irão se unir no combate às doenças animais e vegetais. Uma das principais guerras é contra a febre aftosa -que teve seu último surto no Brasil confirmado no ano passado e prejudicou os produtores paranaenses.

"As regiões de fronteira vão ser priorizadas pelo governo federal porque ali é que temos, muitas vezes, a proliferação das doenças", disse o governador em exercício, Orlando Pessuti, que na segunda-feira (21-05) esteve em Foz do Iguaçu ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Sul, os governadores já teriam se ajustado para fazer um trabalho intenso de vigilância sanitária. O Mapa ficou responsável pela captação dos recursos para desenvolvimento de ações preventivas.

Assuntos Relacionados MAPA

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327