Destaque Todas Páginas

Mapa anuncia mudança de status sanitário do RN para aftosa

Estado passa de território de risco desconhecido para território de médio risco para a doença.

Compartilhar essa notícia

Redação (13/10/2008)- O Rio Grande do Norte mudará o status sanitário para a febre aftosa. O anúncio será feito neste domingo (12), pelo Secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, durante a abertura da Festa do Boi, em Natal. Nos próximos dias, uma portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirmará a evolução do status sanitário do estado, em relação à febre aftosa, passando de território de risco desconhecido para território de médio risco para a doença.

Com essa mudança de status os pecuaristas devem redobrar os esforços na  vacinação do rebanho. Desde o dia 1º de outubro, o estado realiza a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Até o final deste mês, 900 mil bovídeos (bovinos e bubalinos) devem ser imunizados.

Assuntos Relacionados bovinos

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327