Exportações de carne suína dos EUA devem subir 4,6%, aponta USDA

As exportações de carne suína dos Estados Unidos estão projetadas para crescer 4,6% em 2024, impulsionadas por um aumento na produção interna e pela redução da concorrência internacional, especialmente da União Europeia, revela um relatório recente do Serviço de Pesquisa Econômica do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
No primeiro trimestre, a projeção é de que a produção comercial de carne suína registre um aumento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os preços dos porcos vivos, com 51-52% de carne magra, devem aumentar em 3,7% comparado a 2023.
Este crescimento nas exportações é atribuído à forte demanda dos principais países importadores e a uma menor competitividade da carne suína europeia, afetada por uma produção reduzida e preços elevados.
Assim, espera-se que as exportações totais de carne suína dos EUA alcancem um aumento significativo de 4,6% em relação ao ano anterior.
Leia também no Agrimídia:
- •ABCS promove Escola de Gestores 2026 com foco em comportamento do consumidor e decisões estratégicas no mercado de proteínas
- •Suinocultura registra queda de preços e depende das exportações para ajuste interno
- •Filipinas reduzem drasticamente casos de Peste Suína Africana e projetam avanço da suinocultura em 2026
- •Peso recorde das carcaças sustenta produção de carne suína no Reino Unido em janeiro
O relatório destaca a adaptabilidade e o dinamismo do setor de carne suína americano frente aos desafios e oportunidades do mercado global.
Fonte: The Pig Site

















