País asiático mostrou interesse nas pesquisas brasileiras, especialmente envolvendo a soja.
P & D
Usbequistão quer cooperação agrícola com Brasil
Compartilhar essa notícia
O ministro de Relações Econômicas do Usbequistão, Eloyr Ganiev, propôs a assinatura de memorando de entendimento para cooperação agrícola com o Brasil. Ganiev mostrou interesse pelas pesquisas brasileiras, especialmente envolvendo a soja.
O ministro foi recebido pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, na tarde de quinta-feira (21), em Brasília. Ganiev acompanha o presidente daquele país em visita ao Brasil.
A proposta será analisada pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Mapa e pelas áreas técnicas envolvidas. O ministro do Usbequistão fará visita à Embrapa, em Brasília, ainda esta tarde.
Leia também no Agrimídia:
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea























