Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Prêmio Fritz Müller

<p>Embrapa recebe o segundo prêmio na área ambiental em 2009. Homenagem foi concedida pela Fatma.</p>

A Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) recebeu nesta semana o segundo prêmio na área ambiental em 2009. Na terça-feira, dia 15 de dezembro, em Florianópolis (SC), o pesquisador Paulo Armando de Oliveira e o chefe geral Dirceu Talamini participaram da solenidade de entrega do Prêmio Fritz Müller, concedido anualmente pela Fundação Catarinense do Meio Ambiente (Fatma). A Embrapa Suínos e Aves ganhou o prêmio na categoria Instituto de Pesquisa.

O Prêmio Frtiz Müller chegou a 16ª edição neste ano e reconhece os principais projetos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina. O nome do prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por muitos anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos. No total, 30 empresas foram premiadas em 2009, em 14 categorias diferentes.

A Embrapa Suínos e Aves foi premiada pela pesquisas que desenvolve na área ambiental. De acordo com o pesquisador Paulo Armando de Oliveira, foram descritos os resultados alcançados pelo Programa Nacional de Meio Ambiente II, que promoveu intervenções ambientais em duas bacias hidrográficas, uma em Concórdia e outra em Braço do Norte. O caso da Embrapa descreveu ainda as pesquisas sobre a compostagem de dejetos suínos e a criação do incinerador de pequenos animais, produto lançado no início deste ano.

Para Paulo Armando de Oliveira, o Prêmio Fritz Müller representa um reconhecimento aos esforços da Embrapa. “Temos trabalhado bastante na área ambiental e esse prêmio nos incentiva a continuarmos a pesquisar soluções para suinocultura e a avicultura impactarem da menor forma possível o meio ambiente”, disse o pesquisador.