Na noite de 14 de dezembro cerca de 300 pessoas entre agricultores associados, autoridades políticas, funcionários, clientes e familiares se reuniram no Centro de Referência e Assistência Social em Planalto Alegre (SC), para prestigiar a homenagem feita ao presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, com a entrega do título de Cidadão Honorário Planaltoalegrense pela Câmara de Vereadores daquele município.
Em menos de um mês após ter sido agraciado com o troféu de Empresário do Ano de Chapecó, foi a vez de o presidente da Cooperalfa Romeo Bet receber a homenagem da comunidade planaltoalegrense. O título de cidadão honorífico de Planalto Alegre foi uma preposição do vereador Roberto Carlo Pagliari, aprovada pelos nove edis do município. Segundo o autor da indicação, esse título é uma forma de fazer justiça com aquele que foi o primeiro prefeito do município, de 1993 a 1996, quando deixou suas marcas de gestor íntegro e comprometido com as causas sociais. O autor do requerimento, em nome de todos os vereadores, agradeceu ao homenageado por tudo que já fez pela comunidade. “Bet nos ensina a viver e é para todos nós um exemplo de liderança cooperativista”.
O vice-prefeito de Planalto Alegre, Sadi Dalla Corte, parabenizou a câmara de vereadores pela indicação e disse que como integrante da administração municipal se sente honrado em poder homenagear um cidadão de bem como é o senhor Romeo Bet, “uma pessoa de sucesso que superou todas as suas limitações graças a sua dedicação, trabalho e boa vontade. Sem curso superior, Bet aprendeu com a vida e com a experiência na gestão pública e no cooperativismo. Parabéns por essa homenagem tão merecidamente recebida”, disse Dalla Corte.
“Cidadão integral”. Assim resumiu o secretário de desenvolvimento regional, Luciano Buligon, ao se referir ao Cidadão Honorário de Planalto Alegre, Romeo Bet. Segundo Buligon, essa figura exponencial que orgulha tanto o cooperativismo do nosso Estado merece desde a mais singela homenagem até as mais honrosas condecorações, por tudo que já fez. “Em nome do Governador do Estado, parabéns por seu trabalho exemplar desempenhado como cidadão, agente político e empresário rural”.
Emocionado o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, agradeceu a outorga e, ao contar um pouco da sua trajetória de vida, disse que apesar de todas as conquistas, o ser humano não pode esquecer as suas origens e jamais deixar de lado a humildade. Em seu pronunciamento, Bet agradeceu a câmara de vereadores pela indicação e de modo especial aos familiares pelo apoio. Bet disse que a conjugação de honestidade e trabalho foi o maior patrimônio que seus pais lhe deixaram. “Para ser um líder é preciso ter ideais, caráter, lisura e a coragem de dizer sim ou não quando necessário para o bem da coletividade”, declarou o cooperativista.