A Secretaria da Agricultura vai discutir com os produtores goianos a melhor maneira de conter a infestação das pragas nas lavouras. A ferrugem asiática e o mofo branco prejudicam a lavoura, principalmente neste período chuvoso. A reunião é às 14 horas desta quinta-feira, dia 5 de novembro, na sede da Faeg, e também vai discutir a reativação do Programa Estadual de Controle de Pragas da Soja, conhecido como Goiás Soja Protegida.
O encontro visa prever possíveis prejuízos causados pela infestação das doenças nas lavouras. Participam a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – Faeg e demais entidades parceiras, todas implicadas na ação do Governo estadual.
Também foram convidados técnicos da Seagro ligados à atividade agrícola, a fim de tratar a prevenção, controle e monitoramento dessas pragas. Ofício assinado pelo secretário de Agricultura, Leonardo Veloso, e pelo presidente da Faeg, José Mário Schreiner, foi encaminhado aos presidentes dos Sindicatos, Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, Embrapa e outras entidades envolvidas na produção de soja em Goiás.