Por três anos, o diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Ricardo Santin, assumirá a a vice-presidência do International Poultry Council (IPC). Trata-se do órgão máximo da avicultura mundial, informa a Abef. A eleição ocorreu hoje, 30/10, durante o encontro anual da entidade, na cidade de Sydney, Austrália.
Segundo as infomações divulgadas pela Abef, o IPC conta com 23 países e mais 17 empresas internacionais associadas, que respondem por 85% da produção mundial e 100% da exportação de carne de frango. “A entidade tem representação junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Organização Mundial de Comércio (OMC) e Organização Mundial de Saúde (OMS)”, disse em comunicado a imprensa.
A nova diretoria do IPC é composto por Jim Sumner, Presidente (Estados Unidos), Tage Lisgaard (Dinamarca), primeiro Vice-Presidente; Ricardo Santin (Brasil), segundo Vice-Presidente; e Cesar de Anda (México), Tesoureiro. O Comitê Executivo, que foi ampliado, passou a contar também com Wang Xiu Lin (China), Mohamed El Shafel (Egito) e Vivien Kite (Austrália).
– Com dados da Insight Assessoria.