Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Minicarregadeira agiliza o trabalho na avicultura

<p>Equipamento da Case é novidade no segmento avícola e será apresentado durante a Superfas 2009, em Pará de Minas (MG).</p>

As skids Case, equipamento também conhecido como minicarregadeira, agilizam e geram economia no trabalho de limpeza das granjas. A máquina será apresentada pela Case Construction Equipment, fabricante de equipamentos de construção, na II Superfas – Feira dos Avicultores e Suinocultores de Minas Gerais, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, em Pará de Minas.

“A skid Case é um equipamento multiferramentas, muito versátil, utilizado em diversos segmentos, como fundição, material de construção, paisagismo, avicultura, suinocultura e pré-moldados, devido à sua vasta aplicabilidade. Mas, o trabalho dessa máquina em alguns segmentos, como o avícola, é pouco conhecido, embora muito eficiente”, destaca o gerente de Marketing do Produto da Case, Edmar de Paula.

“A Case vem fazendo um trabalho pioneiro de abertura de mercado, mostrando como essa máquina pode ser utilizada em vários segmentos”, esclarece.

A skid é utilizada em granjas para limpeza e reposição das camas, além de serviços gerais. “A skid Case faz a limpeza de uma granja de três mil metros quadrados em único dia, utilizando a mão-de-obra de duas pessoas: uma para operar a máquina e a outra como ajudante. Manualmente, esse trabalho leva até cinco dias com a mão-de-obra de 18 pessoas”, explica o especialista em skids Case, Durval Victor.

O processo de limpeza e reposição da cama ocorre da seguinte forma: equipada com uma caçamba, a máquina retira a cama; depois, equipada com vassoura, faz a limpeza mais fina do local. A reposição da cama é realizada com a mesma skid Case equipada com caçamba.

“Para facilitar a troca de implementos, a skid Case já vem equipada com engate rápido manual que permite a troca entre a caçamba e a vassoura em menos de um minuto”, destaca Durval Victor.

Equipamento versátil – A marca disponibiliza no País os modelos 410, 420, 430 e 465 – série 3. Essas máquinas têm a maior potência do mercado, que variam de 57 hp a 83 hp, e a maior capacidade nominal de carga, de 681 kg a 1.362 kg. Dependendo da aplicação, a skid substitui o trabalho manual de 18 pessoas ou mais. 

As skids Case possuem configurações de levantamento vertical e radial para maior versatilidade, cabines que oferecem mais espaço e melhor visibilidade.  Entre outras características, estão disponíveis com cabines com ar condicionado, acopladores hidráulicos rápidos que podem ser usados para a utilização de acessórios, Ride Control para máxima retenção de carga e operação mais confortável durante a translação da máquina.

Hotsite – Informações e contatos comerciais para aquisição da skid Case também podem ser feitos pela Internet, através do hotsite www.skidcase.com.br. Além das informações técnicas do produto, o hotsite traz dados sobre as aplicações e principais segmentos onde a máquina é utilizada, os implementos compatíveis e a versatilidade de cada um deles.

O hotsite ainda traz a visualização 360º do equipamento, o que permite ao usuário rotacionar a máquina e obter informações sobre cada uma das partes da minicarregadeira.

A nova ferramenta, lançada há cerca de dois meses, também oferece grande interatividade com os clientes. O usuário pode encaminhar um vídeo, mostrando o que a sua skid Case é capaz de fazer. Os três melhores vídeos, enviados até o mês de novembro, serão premiados com uma miniatura de máquina Case.

Outra possibilidade de interação é o envio de testemunhos sobre a minicarregadeira. O hotsite também permite que o usuário se cadastre para receber notícias periódicas sobre a skid e sobre a Case.