Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Alltech no Brasil investe em responsabilidade social

<p>Projeto Cais e doação de livros são algumas das ações desenvolvidas pela empresa na comunidade de São Pedro do Ivaí.</p>

Durante o Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição Animal da Alltech, o presidente e fundador da empresa, Pearse Lyons, anunciou a iniciativa conjunta com o Centro Muhammad Ali. A proposta é estabelecer o Fundo Mundial de Caridade e Educação Alltech – Centro Muhammad Ali, com foco principal na educação. A Alltech e o Centro Muhammad Ali irão se concentrar nos programas que vão impactar positivamente as pessoas ao redor do mundo, que promovam a excelência e alcancem o potencial individual. O fundo terá também componentes humanitários e artísticos. Esse é um dos pilares da empresa e o Brasil não poderia ser diferente.

Em São Pedro do Ivaí, local em que a Alltech possui uma das unidades fabris no Brasil, alguns projetos já estão sendo desenvolvidos com a comunidade local. “Durante 29 anos na Alltech temos acreditado que é nossa responsabilidade não somente oferecer soluções para a agroindústria baseadas na ciência, mas também retribuir às comunidades nas quais operamos,” disse Lyons.

Um dos projetos contempla o Centro de Aprendizagem e Inclusão Social (CAIS), em que a Alltech será responsável por aproximadamente 17% das atividades oferecidas para as crianças. Além disso, será criada uma equipe de voluntários entre os funcionários da empresa.

Além das crianças inseridas diretamente ao Programa, 125 no total, também são atendidas crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais conselhos setoriais.

O programa tem como meta atender 200 crianças e adolescentes de 07 a 15 anos. As ações do projeto englobam também as 200 famílias envolvidas no CAIS e demais jovens acima de 15 anos em cursos de capacitação e/ou outros projetos sociais.

Neste mês a Alltech recebeu a visita de 40 crianças de uma comunidade carente de São Pedro do Ivaí, para receber a doação de livros de inglês. As aulas já vêm sendo dadas durante o ano de 2009 pela professora Célia Segantini Barbati e ela afirma que “os livros doados pela Alltech ajudarão na aprendizagem, a tornando mais eficaz”. As crianças têm entre 10 e 14 anos e se mostraram extremamente felizes com os livros. Alguns gerentes deram uma breve explicação sobre o trabalho realizado na Alltech e qual a importância de falar inglês, ao final, todos fizeram um lanche.