Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fundação MT apresenta "É Hora de Cuidar da Soja 2008"

<p>Objetivo é difundir tecnologia para produtor rural e equipe sobre o manejo adequado para esta fase da lavoura.</p>

Redação (10/11/2008)- A safra 2008/2009 já foi plantada e agora é o momento de cuidar da soja que está no campo para que ótimos resultados de produtividade sejam colhidos. Com o objetivo de difundir tecnologia para produtor rural e equipe sobre o manejo adequado para esta fase da lavoura, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizará de 19 a 28 de novembro o Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar da Soja 2008.

Produtividade é a palavra chave, de acordo com Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT. Produtor que conseguir obter excelentes resultados de produtividade, conseguirá, de acordo com Ribeiro, ter sustentabilidade de seu negócio.

“Precisamos maximizar nossas vantagens competitivas relacionadas com a escala e principalmente chuva e sol que temos em abundância. A produtividade das nossas lavouras tem de atingir níveis bem elevados que nos possibilite distanciar dos nossos competidores de forma que desequilibre todas as forças negativas e equilibre as positivas a nosso favor”, afirma o presidente.

Nesta perspectiva é que a Fundação MT planejou o evento que apresentará informações pertinentes ao momento vivenciado pelo setor agrícola. Durante o Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar Soja 2008, produtores rurais e equipe receberão recomendações técnicas que o ajudarão a melhorar a produtividade de suas lavouras. Não só isso, mas também, dar continuidade à atividade agrícola de forma que garanta renda e sustentabilidade sócio-ambiental.

“Não podemos descuidar deste quesito produtividade. E como ela é formada por diversas variáveis, se não cuidarmos dela, nosso negócio pode escapar pelas nossas próprias mãos”, alerta Ribeiro.

A sétima edição do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar da Soja 2008 acontecerá nas principais regiões produtoras de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações no www.fundacaomt.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.