Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova tecnologia em incubação

<p>Seminário de Incubação realizado pela Petersime, em São Paulo, apresentou uma série de informações sobre novas tecnologias em incubação, com destaque para os conceitos AirStreamer e Biorresposta.</p><p></p><p></p>

Redação AI 03/11/2008 – Com o objetivo de trazer ao Brasil as informações sobre a nova tecnologia de incubação por biorresposta, a Petersime convidou os principais players e produtores da avicultura brasileira e os reuniu no Hotel Transamérica Flat, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de outubro. “Sabemos que sempre que se introduz uma nova tecnologia, esta deve ser bem explicada para ser bem entendida e, desta forma, possibilitar aos clientes usufruírem desta tecnologia”, afirma Donato Moro, diretor da Petersime no Brasil.

Outra novidade anunciada no Seminário confirma a decisão de a Petersime abrir no Brasil sua primeira filial, a Petersime do Brasil. “Em outras partes do mundo a Petersime trabalha com distribuidores e representantes e no Brasil haverá uma filial da empresa para um contato mais efetivo e direto”.

Além desta novidade foi apresentado o site oficial da Petersime em português (www.petersime.com/brasil), onde qualquer um dos clientes e interessados em suas tecnologias podem encontrar informações e detalhes sobre seus produtos.
O destaque deste seminário ficou por conta da introdução do  conceito do Air Streamer – desenvolvido especificamente para incubação em estágio único:  parâmetros de incubação ajustados constantemente aos requerimentos dos embriões. “Este conceito, está baseado em duas idéias: uniformidade na distribuição de ar em um ambiente totalmente hermético e monitoramento constante dos embriões”, explcia Moro.

Segundo o diretor, a este monitoramento constante dá-se o nome de Incubação com Biorreposta, no qual o embrião e seus requerimentos mudam durante a incubação e a variação entre os diferentes lotes de ovos é acompanhada. “Este sistema permite que a incubação de cada lote atinja todo seu potencial genético, ‘ouvindo’ as necessidades do desenvolvimento do embrião”.