Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

FAEMG estrutura instituto de estudos da agropecuária

<p>Cerca de 30 1 Oficina de Estruturação e Planejamento Estratégico do Inaes.</p>

Redação (31/10/2008)- Com o objetivo de gerar conhecimentos para o planejamento da agropecuária mineira, a FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) criou o Inaes (Instituto Antonio Ernesto de Salvo). Hoje (29/10/08), cerca de 30 pessoas, entre representantes da FAEMG, Sebrae-MG (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais), setores público e privado e de universidades participaram, na FAEMG, da 1ª Oficina de Estruturação e Planejamento Estratégico do Inaes.

“Com o Inaes, pretendemos preencher uma lacuna em nosso setor, carente de uma instituição que estude os problemas da agropecuária e proponha soluções nas áreas de política agrícola, mercado de trabalho e tecnologia, entre outras”, diz o presidente da FAEMG, Roberto Simões, que também preside o Instituto. Instalada oficialmente no final do ano passado, a instituição funcionará na sede da Federação. Seu nome é uma homenagem ao líder rural Antonio Ernesto de Salvo, falecido em junho de 2007.

A primeira oficina do Inaes foi coordenada pelo Pensa – Centro de Conhecimento em Agronegócios, um programa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Universidade de São Paulo). O superintendente do Instituto, Rodolfo Oliveira, informa que serão realizados outros eventos para definição das linhas programáticas do Inaes e estruturação de um comitê assessor, formado por lideranças indicadas pela FAEMG. A próxima oficina está marcada para 7 de novembro, na Federação.