Redação (29/10/2008)- ”O governo está se preparando para apoiar a comercialização da safra agrícola que começa em seis meses”, disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, após a cerimônia de instalação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, agora à tarde, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília.
Conforme Stephanes, a expectativa é positiva para os preços neste período. “As pessoas vão continuar comendo e os estoques continuam baixos, porém, se for necessário, o governo vai adotar medidas para viabilizar a comercialização”, disse.
O ministro afirmou ainda que as ações anunciadas pelo governo, como mais recursos pela poupança rural e o aumento dos limites dos depósitos compulsórios, estão garantindo mais crédito para o setor. “De um modo geral, o plantio está ocorrendo. Temos algumas questões pontuais no Centro-Oeste com a produção de soja, algodão e a safrinha de milho, mas o governo já está analisando medidas para a região”, completou.