Redação (09/09/2008)- Um estudo intitulado "Food Flavours & Ingredients Outlook 2008" feito pela empresa americana Packaged Facts mostrou quais as tendências futuras de consumo. Segundo a pesquisa, a indústria de alimentos deve ficar atenta aos produtos ligados a uma vida saudável, aos produtos ecológicos e aos produtos orgânicos. Mas claro, sabor e conveniência são os fatores primários de escolha do consumidor tanto em casa como em férias.
Em tópicos, o estudo destaca:
– Ingredientes selecionados, tipos e legislação dos mesmos devem influenciar na compra de um produto
– Produtos com indicativos de saúde (Fique jovem e saudável) vai atrair mais consumidores
– Antioxidantes, ômega 3, nível de gordura e açucar presentes nos produtos serão destacados
– A procura por produtos naturais, orgânicos, ricos em fibras continua crescendo
– Produtos "amigos da natureza" serão vistos com bons olhos pelo consumidor preocupado com o meio ambiente
– O ovo tende a ser mais aceito
– Queijo deve ser incluso em novas sobremesas
– Gordura suína deve ganhar mais sabor
– Carne caprina deve ganhar popularidade