Redação (25/08/2008)- Após quatro anos fornecendo sua tecnologia e experiência de mais de 50 anos em nutrição animal, o grupo maltaCleyton está preparado para expandir suas operações no Brasil. A empresa já está distribuindo seu portfólio completo de produtos para nutrição animal, incluindo as linhas pet food e premix, nas quais ocupa a liderança no mercado mexicano.
A maltaCleyton do Brasil iniciou suas atividades em 2004, com ração para camarões e logo tornou-se referência no mercado brasileiro. Em 2006, repetiu sua estratégia no crescente mercado de eqüinos. Em 2007, iniciou a produção de ração para peixes.
Em breve, a empresa inaugurará uma nova fábrica limpa (sem subproduto animal), especializada em ruminantes e eqüinos, o que possibilitará o lançamento de uma linha de rações com ingredientes diferenciados.
No seu plano de expansão estão incluídas quatro novas unidades fabris, que serão instaladas nos Estados do Ceará, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso, reafirmando a estratégia da empresa de estar “sempre perto do cliente”. Isso representa para a maltaCleyton e seus clientes um grande ganho, já que as longas distâncias inviabilizam a lucratividade dos negócios. “A experiência da maltaCleyton em mercados onde os custos dos principais ingredientes são mais voláteis que no Brasil, permite traçar estratégias diferenciadas. As quais se convertem em melhores opções para os clientes e para a própria empresa, possibilitando maiores rendimentos para ambas as partes”, afirma Gustavo Jiménez, presidente da maltaCleyton do Brasil.
Controle acionário
No mês de março deste ano, o grupo Evialis adquiriu 50% das ações do grupo maltaCleyton. Porém, a maltaCleyton do Brasil seguirá suas operações independente das outras empresas do grupo Evialis (Socil e Purina), reportando-se diretamente à maltaCleyton do México.