Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Feira reúne dois importantes setores do agronegócio

<p>SuperFas tem como objetivo a capacitação e a geração de negócios rentáveis para avicultores, suinocultores, técnicos e fornecedores de produtos e serviços para os dois setores.</p>

Redação (08/08/2008)- Entre os dias 3 e 4 de setembro a cidade de Pará de Minas irá se tornar a capital do agronegócio brasileiro. A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) em parceria com a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) e apoio das cooperativas Cogran, Cooperoeste, Cosuipam, Sindicato Rural e Prefeitura de Pará de Minas, realizará a Super Feira dos Avicultores e Suinocultores de Minas Gerais (SuperFas).

A feira que tem como objetivo a capacitação e a geração de negócios rentáveis para avicultores, suinocultores, técnicos e fornecedores de produtos e serviços para os dois setores, estima reunir em um só local cerca de 400 produtores de aves e suínos, vindos de todo o país. “A união dos setores é de extrema importância para o crescimento do agronegócio brasileiro. Durante este evento teremos a oportunidade de refletirmos e trocamos experiências sobre tendências e dificuldades comuns encontradas pelos dois setores” comentou João Bosco Martins, presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Minas Gerais (Asemg) .

Pará de Minas foi escolhida como sede da Super Feira de Avicultores e Suinocultores de Minas Geraisi por ser uma das principais áreas produtoras de frango e suínos, responsável por mais de 30.000 matrizes suínas e 15.000.000 frangos.  

Seminários, tendências e desafios da Avicultura e Suinocultura, palestras de relevância para os setores, clínicas tecnológicas, mini cursos, encontros/rodadas de negócios, e muita confraternização são algumas das atividades preparadas pela organização do evento.