Redação (10/07/2008)- Arysta LifeScience promoverá entre os dias 14 e 17 de julho, nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Sorriso, em Mato Grosso, palestras destinadas a agricultores e engenheiros agrônomos, com o objetivo de orientá-los quanto ao manejo adequado de pragas nas lavouras de soja.
Na ocasião, Dra. Jurema Rattes, professora da Universidade de Rio Verde (FESURV), apresentará aos agricultores soluções para controlar a falsa medideira, uma das pragas que mais afeta a cultura da soja do país. Durante o evento, a especialista ressaltará a importância do manejo adequado de defensivos agrícolas, com destaque para o Atabron, inseticida da Arysta LifeScience, que quebra o ciclo biológico das lagartas, protegendo a lavoura contra novas infestações e permitindo o controle efetivo da praga.
O Mato Grosso é a maior região produtora de soja do país. Segundo a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (APROSOJA), estima-se que a produção da safra 2007/2008 em MT seja de aproximadamente 17,7 milhões toneladas do grão. Apenas a região Centro-Oeste é responsável por mais de 48% da produção de soja do Brasil.
· Mais informações, acesse: www.arystalifescience.com.br