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Macedo comemora conquista

<p>Agroindústria catarinense atinge nível máximo de reconhecimento em Pesquisa de Responsabilidade Social durante cinco anos consecutivos.</p>

Redação (03/07/2008)- Prestes a completar 35 anos de fundação no próximo dia 13 de julho, a agroindústria catarinense Macedo comemora a sua mais recente conquista como um dos destaques da 5ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul, baseada nos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social. A Macedo está entre as três empresas que durante os cinco anos de pesquisa sempre atingiu o nível mais alto de reconhecimento, ou seja, o estágio máximo de gestão social, mostrando que se preocupa com o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua.

Segundo o presidente da Macedo, Jóster de Ferreira Macedo, este prêmio por cinco anos consecutivos reflete as ações desenvolvidas pela empresa, priorizando as questões socioambientais. “Procuramos minimizar ao máximo os impactos ao meio ambiente, valorizar os nossos profissionais, estar presente na comunidade, enfim, realizar ações que atendam a toda a sociedade”. Ele completa que este prêmio representa a conquista dos objetivos traçados, de sonhos dos quais a empresa não abre mão e que busca aprimorar e expandir.

A Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul, realizada pela Editora Expressão em parceria com a Civitas Responsabilidade Social Consultoria e Treinamento, mostra um panorama atualizado do nível de consciência socioambiental das empresas da região Sul do Brasil. Os resultados desta quinta edição, respondida por 98 empresas, serão publicados no Anuário Expressão de Gestão Sustentável, que será veiculado neste mês de julho. A publicação também será distribuída em evento no dia 26 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), com apoio do SESI/PR, em Curitiba. Na ocasião, serão premiados e diplomados os destaques da pesquisa 2008.

O questionário da pesquisa abrange sete grandes temas – valores, transparência e governança, público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores e clientes, comunidade, e governo e sociedade – e 41 subtemas, envolvendo um total de 260 indicadores. Em 2006, o Ethos considerou a pesquisa como a melhor realizada no país.