Redação (07/11/2007)- Mais uma mulher morreu por causa da Influenza Aviária na Indonésia, elevando para 90 o total de pessoas mortas por causa da doença no país, informou hoje o Ministério da Saúde local do país asiático. A mais recente vítima é uma mulher de 30 anos que estava internada desde 28 de outubro. Acredita-se que a vítima tenha contraído a doença depois de ter manuseado galinhas mortas. Ela morreu no sábado em um hospital na zona leste de Jacarta.
A vítima foi levada para esse hospital depois de ter sido tratada com sintomas da doença em outras duas clínicas, disse Ningrum, um funcionário do Ministério da Saúde que, como muitos indonésios, atende somente por um nome. Dois laboratórios confirmaram que ela fora infectada pelo cepa H5N1, a mortífera variante humana da IA.
A Indonésia é o país do mundo onde mais ocorreram mortes por causa da Influenza Aviária. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 pessoas morreram em todo o mundo por causa da gripe aviária desde 2003, quando surgiu a doença, a maior parte delas na Ásia.