Da Redação 16/10/2007 – Entre as centenas de produtos orgânicos disponíveis, os ovos da avícola Gralha Azul se destacam pelo trabalho no mercado nacional e no mercado internacional, através da participação do Projeto OrganicsBrasil, que tem a missão de divulgar os produtos brasileiros e promover rodadas de negócios para as empresas associadas.
O mercado orgânico mundial gira em torno de US$ 40 bilhões. No Brasil, esse valor fica em US$ 250 milhões/ano e esse setor cresce anualmente 30%
OrganicsBrasil
O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta entre entidades governamentais (Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex, Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento – IPD) e a iniciativa privada (com 42 associados), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão na direção do mercado internacional.
Este projeto nasceu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional. Ele reúne empresas e produtores em torno de uma marca única, que representa a vocação do nosso país para produzir orgânicos com qualidade, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócioambiental. Agricultores, produtores e processadores de produtos orgânicos certificados encontram no OrganicsBrasil um importante canal de negócios, que disponibiliza espaço nas principais feiras de produtos orgânicos ao redor do mundo e gera visibilidade para a produção brasileira. Além disso, os compradores internacionais encontram no catálogo oficial do OrganicsBrasil as informações que precisam para fechar bons negócios com as empresas e produtores brasileiros que fazem parte do projeto.