Redação AI 22/08/2007 – A reunião foi realizada nesta segunda-feira (20/08) e teve como pautas principais o processo de importação e exportação de material genético entre os dois países e a troca de informações sobre a adoção da compartimentação na avicultura. Andrew Rhorer, diretor do National Poultry Improvement Plan (NPIP), do Animal and Plant Health Inspection Service Department (APHIS), do USDA (Ministério da Agricultura americano), apresentou aos integrantes da UBA e do Mapa o processo de certificação que os Estados Unidos mantém para assegurar que os animais, material genético e produtos de origem animal que exportam estão livres de diversas doenças. “Vim até o Brasil para demonstrar nesta reunião como é que fazemos este trabalho”, explicou.
Sobre a compartimentação da avicultura americana, Rhorer destacou que hoje apenas o segmento de material genético está compartimentado no país. “Este modelo de compartimentação vem operando de forma positiva e nós do USDA estamos sempre abertos a melhorias para a funcionalidade deste sistema”.
Confira na próxima edição da revista Avicultura Industrial (No. 1159 – Edição 08´2007) a entrevista completa com Andrew Rhorer e a cobertura exclusiva deste encontro entre o Mapa, a UBA e o USDA.
Saiba mais sobre o APHIS e o NPIP aqui
Veja o vídeo de Andrew Rhorer na TV Gessulli
Andrew Rhorer (à esq.), com João Aidar (UBA), Jairo Arenazio (Cobb) e demais participantes da reunião em Brasília (DF) |