Redação SI (06/08/07) – O Presidente da ACSURS, Valdecir Folador, promoveu esta semana, na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, um jantar de trabalho para consagrar a programação de setembro envolvendo importantes lideranças políticas e setoriais.
O apoio ao lançamento da campanha foi unânime. Valdecir Folador acredita que foram criadas as condições para que a campanha Um Novo Olhar chegue ao Rio Grande do Sul com grande impacto entre os agentes da cadeia produtiva e do governo. Para o Diretor de Marketing da ABCS, Fernando Barros, “Porto Alegre está oferecendo a oportunidade de construção de um modelo sistêmico, baseado no envolvimento dos parceiros estratégicos e em grande visibilidade diante da sociedade, a partir de ações que deverão promover forte presença da carne suína na mídia espontânea”.
A programação completa do Rio Grande do Sul deverá ser anunciada na próxima semana, mas o evento já conta com a participação do SEBRAE, da FARSUL, do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS/RS), do Frigorífico Mabella, da Secretaria de Turismo do Estado, da Secretaria de Turismo do Município, do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), da Secretaria de Agricultura e de Educação do Estado. As ações na linha de frente deverão ser desenvolvidas no Mercado Público Municipal de Porto Alegre e no Supermercado Zaffari.